Haddad ataca Russomanno e diz que candidato do PRB "não está disposto a discutir propostas sobre São Paulo"

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo e atual terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, atacou o líder Celso Russomanno (PRB) por ter desistido de participar do debate Folha/UOL.

"O fato do Russomanno ter se recusado a participar do debate só comprova o que eu venho dizendo, que ele não está disposto a discutir propostas sobre São Paulo", disse o petista durante evento de campanha realizado na tarde desta terça-feira (11) na região central de São Paulo. "O debate da Folha e do UOL é um debate importante e tradicional, que já existe há anos. Não posso entender este cancelamento no momento em que temos que debater propostas e aprofundar o debate."

O debate Folha/UOL, que estava previsto para acontecer em 20 de setembro próximo, foi cancelado após Russomanno anunciar que não iria ao encontro. Isso porque Haddad e José Serra (PSDB) haviam condicionado a ida ao evento à participação do candidato do PRB e atual líder nas pesquisas de opinião.

Haddad diz que Dilma não é de "toma lá, dá cá" e nega influência em nomeação

O candidato petista negou que a nomeação de Marta Suplicy para o ministério da Cultura tenha relação com o apoio que a senadora e ex-prefeita deu à sua candidatura. "Quem conhece a presidente Dilma sabe que ela não é mulher de 'toma lá, dá cá'"

"Eu mesmo fiquei sabendo desta notícia hoje pelos portais", afirmou Haddad. "Se tivesse a ver a com a minha campanha, isso já teria sido feito muito antes. Entendo que a Marta é um grande quadro para ocupar o ministério".

UOL Cursos Online

Todos os cursos