Mauro Mendes recebe apoio de igrejas; por 2º turno, Lúdio Cabral fecha com lideranças comunitárias

Priscila Tieppo

Do UOL, em São Paulo

Os dois candidatos à prefeitura mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto em Cuiabá entram no último mês de campanha do primeiro turno com objetivos diferentes. Mauro Mendes (PSB) quer evitar o segundo turno e, para isso, pretende intensificar a agenda de campanha.

Já Lúdio Cabral, candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, investe em apoios de diversos segmentos, como movimentos sociais, igrejas e lideranças comunitárias, para levar a disputa ao segundo turno. O petista é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, mas está distante de Mauro Mendes (PSB). Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 27 de agosto, Mendes apresenta 47% e Lúdio tem 14%.

De acordo com a campanha do petista, buscar apoios é uma das estratégias para evitar que o adversário ganhe no 1º turno. "Estamos crescendo nas pesquisas e pesquisas internas já apontam que estamos no segundo turno. Acreditamos que os debates também podem nos ajudar a crescer", afirmou a assessoria de imprensa do candidato.

Nesta segunda-feira, Lúdio deve receber o apoio de lideranças comunitárias e também está previsto o anúncio de apoios de movimentos sociais e de algumas igrejas evangélicas ainda esta semana.

Mauro Mendes

Mauro Mendes recebeu apoio de lideranças religiosas este final de semana. Representantes das igrejas Sara Nossa Terra, Universal do Reino de Deus, Assembleia de Deus de Madureira e Mundial do Poder de Deus declararam o voto no candidato. Juntas, estas igrejas somam cerca de 100 mil fiéis na cidade.

Sobre sua estratégia, o coordenador da campanha, Emanuel Pinheiro, disse que o candidato "manterá o nível", mesmo quando for atacado. "A campanha vai continuar com uma agenda intensa, com o corpo a corpo, não vamos baixar o nível", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos