Na TV, Haddad mostra crianças cantando o hino nacional; Russomanno comemora pesquisas

Do UOL, em São Paulo

O programa eleitoral na televisão na noite desta sexta-feira (7), Dia da Independência, do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, apresentou crianças cantando o hino nacional enquanto o locutor dizia que a cidade precisa “conquistar a sua independência”.

Ainda no clima do feriado, o programa repetiu imagens dos primeiros programas, quando Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparecem em frente do Museu do Ipiranga.

Veja íntegra do horário eleitoral de São Paulo

O candidato do PRB, Celso Russomanno, mostrou os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto que o colocam em primeiro lugar.

“A liderança de Celso Russomanno está sendo confirmada por todas as pesquisas, e a liderança não para de crescer”, diz o locutor. “É a vitória da campanha limpa, sem ataques”, afirma.

O candidato do José Serra (PSDB) citou o mensalão como havia feito no programa da tarde. “Não adianta dizer que faz o bem, fazendo o mal. São Paulo e o Brasil estão vendo o Supremo Tribunal Federal julgar o mensalão, mandando para cadeia um jeito nefasto, maléfico de se fazer politica”, disse Serra, que  é apoiado por Valdemar Costa Neto (PR), um dos réu do mensalão.

O tucano disse ainda que a data é “a hora certa” para pensar que política se faz “acima de tudo com honra, decência”.

No julgamento, o petista João Paulo Cunha, que era candidato a prefeito em Osasco (Grande São Paulo), foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato (uso de cargo público para prática de desvios).

O caso do mensalão, denunciado em 2005, tem membros da alta cúpula do PT, como o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) entre os réus. No total, são acusados 14 políticos, entre ex-ministros, dirigentes de partido e antigos e atuais deputados federais.

Mais informações sobre as eleições em São Paulo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos