Belo Horizonte: Ibope mostra Lacerda com 44%, e Patrus com 30%

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (5) mostra que Marcio Lacerda, candidato do PSB à reeleição, lidera a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte com 44% das intenções de votos. O segundo colocado, o petista Patrus Ananias, tem 30%.

Na pesquisa encomendada pela Rede Globo e registrada sob o número MG-00345/2012 no Tribunal Superior Eleitoral, as candidatas Vanessa Portugal (PSTU) e Maria da Conceição (PSOL) registraram 1% das intenções. Alfredo Flister (PHS), Pedro Paulo (PCO) e Tadeu Martins (PPL) registraram menos de 1% no levantamento.

Brancos e nulos somam 11% e 13% dos eleitores que responderam à pesquisa estão indecisos. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 805 pessoas na capital mineira entre os dias 2 e 4 de setembro.

Lacerda oscilou para baixo na margem de erro; Patrus subiu sete pontos

Em relação à pesquisa Ibope anterior, divulgada em 16 de agosto último, Lacerda passou de 46% para os atuais 44%. Já o petista Patrus foi de 23% para os 30% que registra nesta pesquisa.

Vanessa oscilou de 2% para 1%. Maria da Conceição manteve-se com 1%. Flister, Pedro Paulo e Martins mantiveram-se abaixo de 1% das intenções.

Segundo turno

A pesquisa Ibope também simulou uma disputa de 2º turno entre Lacerda e Patrus. Segundo o levantamento divulgado nesta quarta (5), o candidato socialista à reeleição receberia 45% dos votos, contra 32% do petista.

No levantamento anterior do Ibope, de 16 de agosto, a simulação do segundo turno registrou 48% para Lacerda, e 28% para Patrus.

Leia mais sobre as eleições em Belo Horizonte clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos