Rejeição de Serra chega a 43% e atinge maior índice desde o início da campanha

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29) aponta que José Serra (PSDB) é o candidato à Prefeitura de São Paulo com o maior índice de rejeição: 43%. O número é o maior desde o início da campanha eleitoral.

Ao perguntar em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum, Paulinho da Força (PDT) teve 25% de citação e Soninha Francine (PPS), 24%; Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Fernando Haddad (PT) aparecem com 21% cada um.

Na sequência estão Anaí Caproni (PCO) e Miguel Manso (PPL), com 16% cada; Celso Russomanno (PRB), Gabriel Chalita (PMDB) e Ana Luiza (PSTU) têm 15% cada, e Carlos Gianazzi (PSOL) aparece com 12% de rejeição.

Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada no dia 21 de agosto, os resultados da rejeição foram: José Serra (38%); Paulinho da Força e Soninha (19% cada um); Eymael e Levy Fidelix (17% cada um); Haddad (15%); Russomanno (12%); Chalita e Miguel (11% cada um); Anaí Caproni e Ana Luiza (9% cada uma); e Gianazzi (8%).

No primeiro Datafolha, de 21 de julho, quando os entrevistados foram perguntados sobre em qual candidato não votariam, Serra também foi o mais citado.

O tucano teve índice de rejeição de 37%. Paulinho da Força apareceu em segundo, com 21% de rejeição. Na sequência foram citados Soninha (19%), Eymael (17%), Levy Fidelix (14%), Russomanno (12%), Haddad (12%), Miguel (9%), Ana Luiza (8%), Anaí Caproni (8%), Gabriel Chalita (8%) e Carlos Gianazzi (6%).

A pesquisa divulgada hoje foi encomendada pela TV Globo e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-00582/2012. O Datafolha ouviu 1.070 eleitores nos dias 28 e 29 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. Essa é a primeira pesquisa Datafolha após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, no dia 21 de agosto.

Leia mais sobre as eleições em São Paulo clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos