Após chamar bilhete do PT de 'mensaleiro', Serra diz que proposta é uma nova taxa

Do UOL, em São Paulo

A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) divulgou vídeo na internet nesta terça-feira (28) onde volta a atacar a proposta do bilhete único mensal do PT.

Veja vídeo de Serra que chama proposta do PT de 'nova taxa'

Na propaganda no rádio, Serra havia chamado o projeto de bilhete “mensaleiro”. No vídeo de cerca de um minuto --postado no site do tucano-- o narrador diz que o projeto, em que o usuário pagaria um valor fixo por mês, seria uma “nova taxa, a taxa de ônibus, mas sem nome de taxa”.

O vídeo inicia associando o candidato Fernando Haddad (PT) ao governo de Marta Suplicy (2001-2004) --criticada por ter criado a “taxa do lixo”. Haddad foi secretário de Marta.

“Você viu na televisão as pessoas apresentando o Haddad como se ele fosse um desconhecido. Na verdade, ele é um velho conhecido. Duvida? Você lembra da taxa do lixo? Então, foi o Haddad que fez”, diz o narrador também se referindo a um antigo slogan da campanha do deputado Paulo Maluf (PP), que apoia o petista.

O programa de governo do PT diz que o Bilhete Único de três horas continuaria valendo. O mensal seria uma alternativa em que o usuário pagaria o valor fixo de cerca de R$ 140 por mês, como acontece em cidades como Nova York e Londres.

UOL Cursos Online

Todos os cursos