Serra diz não esperar pedido de desculpa de Haddad sobre vídeo que compara o tucano a Hitler

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse nesta quinta-feira (9) que não espera que seu adversário Fernando Haddad (PT) peça desculpas pelo vídeo que o compara ao ditador nazista Adolf Hitler (1889-1945), postado no site da campanha do petista. O vídeo já foi tirado do ar.

"Não espero nada", disse Serra durante visita a uma unidade da AMA (Assitência Médica Ambulatorial) no bairro de Cangaíba, na zona leste de São Paulo. O tucano disse ainda que o eleitor quer "um bom debate, e não baixarias" e que "o PT sempre fez isso, não é nenhuma novidade".

“Já faziam isso na campanha presidencial. O PT sempre fez isso, não é nenhuma novidade. Agora eu espero que nessa campanha o nível seja melhor, que isso não se repita. E que efetivamente se respeite a população. O que as pessoas querem é argumentos, propostas, críticas. Um bom debate, e não baixarias", disse Serra.

O tucano disse também que ainda não pensou na possibilidade de processar o PT pela exibição do vídeo.

Em nota, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), disse que lamenta que “o PT, mais uma vez, se valha de ‘aloprados’ para tentar atacar seus adversários” e classificou de “vexatória a posição do candidato Fernando Haddad”.

Haddad fala em demissão de funcionário

Mais cedo, Haddad disse que o vídeo foi publicado por um funcionário que não tinha autorização para isso e que, por isso, foi demitido. Ao ser questionado se a campanha preparava algum pedido de desculpas a Serra, Haddad desconversou e citou apenas a demissão do funcionário.

O petista disse ainda que o problema pode acontecer com qualquer site. "Não vi [o vídeo], mas considero correta a decisão que foi tomada pela coordenação, de afastar o responsável. Foi uma postura indevida, e ele foi afastado por não ter seguido o protocolo do site. Pode acontecer com qualquer site", disse Haddad.

UOL Cursos Online

Todos os cursos