Saúde é prioridade para 51% dos eleitores em Fortaleza

Do UOL, em São Paulo

A saúde pública é o tema que mais preocupa os eleitores de Fortaleza. Segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “O Povo” nesta quarta-feira (25), 51% dos eleitores na capital cearense indicaram o setor ao responder à pergunta “qual deverá ser a prioridade do próximo prefeito?”.

A saúde mobiliza três vezes mais eleitores que o tema na segunda colocação da enquete, a educação, indicada como prioritária por 16% dos eleitores.

Em seguida aparecem a segurança pública, com 10%, e o calçamento e pavimentação das ruas, com 5%.

As preocupações com saneamento básico, transporte coletivo, limpeza das ruas/coleta de lixo e moradia foram indicadas, cada uma, como prioritárias por 2% dos eleitores entrevistados.

Trânsito e tráfico/consumo de drogas receberam 1% das indicações, cada um, e enchentes/canalização de esgoto não pontuou na pesquisa.

Outros 6% dos entrevistados indicaram outros temas como prioritários.

A pesquisa ouviu 831 eleitores em 18 e 19 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará) com o número CE-00004/2012.

Resultado desta mesma pesquisa divulgado no sábado (21), mostrou que Moroni Torgan (DEM) lidera as intenções de voto para prefeito de Fortaleza, com 27%.

Ele é seguido por Inácio Arruda (PC do B), com 14%, e Heitor Férrer (PDT), com 11%.

Marcos Cals (PSDB), Renato Roseno (PSOL), Roberto Cláudio (PSB) e Elmano de Freitas (PT) aparecem tecnicamente empatados, com pontuações entre 3% e 6%.

Leia mais sobre as eleições em Fortaleza, clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos