"Não sou intenção de voto superficial", diz Russomanno sobre Datafolha

Débora Melo

Do UOL, em São Paulo

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, disse apostar que sua trajetória de alta nas pesquisas vai continuar e que não é "uma intenção de voto superficial". 

"Sempre acham que vou cair, que [o cenário] vai mudar. Não sou intenção de voto superficial", disse Russomanno, que afirmou estar "feliz" com o resultado da pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (21). Segundo o instituto, Russomanno tem 26% das itenções de voto na capital e está tecnicamente empatado com o candidato José Serra, do PSDB, que tem 30%.

Na pesquisa anterior, do dia 27 de junho, Russomanno tinha 24% das intenções de voto. Desde janeiro, o candidato cresceu nove pontos percentuais.

O candidato do PRB atribui seu desempenho aos "22 anos de trabalho" como defensor dos direitos do consumidor.

Sobre os adversários Fernando Haddad, do PT, e José Serra, Russomanno disse não temer eventuais ataques. "Nem um lado nem outro tem interesse em me atacar. Até agora só atacaram um ao outro", disse.

O PSDB informou que José Serra não comenta pesquisas eleitorais. A assessoria da campanha de Fenando Haddad foi procurada, mas não respondeu à reportagem.

Programa de TV

O apresentador subiu nas pesquisas mesmo estando fora da TV. Seu quadro "Patrulha do Consumidor" está há 20 dias fora da grade do programa "Balanço Geral", da TV Record.

A propaganda eleitoral gratuita começa no dia 21 de agosto, e Russomanno deverá ter 2min8s de tempo de TV. Os maiores tempos, porém, serão dos candidatos Serra e Haddad, que deverão ter 7min35s e 7min22s na TV, respectivamente.

Em seu quadro na TV, o ex-deputado já atacou a administração do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Na edição do último dia 25, por exemplo, Russomanno apontou problemas na conservação do estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu: “é um estádio do governo, e a prefeitura deveria cuidar”, disse.

Em março, o jornalista criticou o metrô --administrado pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB)-- porque o elevador que garante acesso de cadeirantes à estação Ana Rosa estava quebrado. Russomanno acionou a PM (Polícia Militar) e classificou o problema como "crime".

UOL Cursos Online

Todos os cursos