Petistas fazem ato sem presença de Patrus em Belo Horizonte

Do UOL, em São Paulo

O Partido dos Trabalhadores realizou neste sábado (7) um ato para iniciar a campanha de Patrus Ananias à Prefeitura de Belo Horizonte. Cerca de cem militantes compareceram ao evento, assim como algumas autoridades petistas. Mas o candidato Patrus não foi ao mercado central da capital mineira. De acordo com sua assessoria de imprensa, ele está se recuperando de uma cirurgia de septo nasal.

Segundo o atual vice-prefeito e coordenador da campanha, Roberto Carvalho, o candidato petista preferiu esperar. “O pedido para o registro da candidatura ainda não foi deferido. Por isso, o Patrus achou melhor esperar para começar a campanha.”, disse.

Carvalho disse ainda que o PT vai organizar a campanha de Patrus com rapidez, pois, com a desistência de algumas candidaturas, a eleição caminha para ser decidida em apenas um turno. “Vamos ter uma semana para organizar a campanha e fazer o trabalho que deveria ser feito em dois anos”, afirmou.

Na última hora, três pré-candidatos desistiram da disputa. Leonardo Quintão (PMDB) anunciou apoio a Patrus Ananias enquanto Délio Malheiros (PV) se tornou o vice de Marcio Lacerda (PSB). Eros Biondini (PTB) também desistiu para a apoiar a reeleição do atual prefeito.

Leia mais sobre as eleições em Belo Horizonte clicando aqui.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos