Como Haddad, Russomanno também aposta no "novo" em slogan de campanha

Priscila Tieppo

Do UOL, em São Paulo

Seguindo a mesma linha do petista Fernando Haddad, Celso Russomanno teve sua candidatura à Prefeitura de São Paulo homologada em convenção do PRB neste sábado (30). Com o slogan “uma nova história para São Paulo", o apresentador de TV e ex-deputado federal vai repetir o mote da campanha do PT, mas afirma que “o novo" do PRB se refere à forma de governar. "Nós vamos discutir a cidade”, disse.

Segundo a última pesquisa Datafolha, Russomanno ocupa a segunda posição, com 24% das intenções de voto.

 

Quando questionado sobre como pretende receber os eventuais ataques de seus adversários, o pré-candidato disse que não vai respondê-los. “Ninguém chuta cachorro morto”, afirmou. O ex-deputado deixou seu programa diário na TV Record na última sexta (29), a que é atribuída sua popularidade.

Antes do discurso do pré-candidato, foi exibido um vídeo da campanha atacando Haddad e o pré-candidato do PSDB, José Serra. Nas imagens aparecem fotos do tucano e do petista, com as seguintes legendas: "preocupados com o poder", "projetos com outros interesses" e "egos inflados".

O pré-candidato afirmou, porém, que não atacará os adversários na disputa. "Não vamos sair para o ataque, não vamos para o lado religioso", disse, referindo-se ao fato de seu partido ser ligado à Igreja Universal, que é evangélica.

Campos Machado, presidente estadual do PTB, reforçou a ideia durante convenção de seu partido, realizada na Assembleia Legislativa, nesta tarde, em que Russomanno e D'Urso também estiveram presentes.

"Russomanno atacou Serra no passado. Não vamos atacar o Serra, não acredito em uma linha anti-Serra, até porque sou amigo dele, todo mundo sabe disso", afirmou Machado.

Campanha

"[Russomanno] é um homem do povo, não de gabinete”, disse o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O vídeo de campanha, apresentado na convenção do PRB, também seguiu esta linha e rotulou o ex-deputado como sendo alguém que vai cuidar da população esquecida pelo atual governo.

O vice da chapa do PRB será o advogado Luiz Flávio D'Urso, do PTB, que também estava presente na convenção. A coligação inclui ainda o PRP, PHS, PT do B e PPN. Russomanno terá cerca de 2min24s de tempo na TV quando começar o horário eleitoral gratuito, em agosto.

Vice

Luiz Flávio D'Urso comentou a retirada de sua pré-candidatura à prefeitura esta semana para apoiar Russomanno. Para ele, a decisão não foi um retrocesso. "Eu não recuei. Nós avançamos", disse.

Segundo Russomanno, os dois são amigos há 28 anos e esta relação pesou na escolha do vice. "Primeiro, a amizade que temos com Campos Machado [presidente estadual do PTB]. Depois, essa amizade longa que eu tenho com D'Urso.

Campos Machado afirmou que os outros partidos que estão na disputa o procuraram para ter o advogado em suas chapas. "Os demais passaram a semana inteira querendo fazer coligação conosco. Escolhemos aquele candidato que entendemos ser o melhor", disse.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos