PT oficializa Adão Villaverde como candidato à Prefeitura de Porto Alegre

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

O PT oficializou na tarde deste domingo (24) a candidatura do deputado estadual Adão Villaverde (PT) e de Coronel Bonete (PR) como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, para a Prefeitura de Porto Alegre. O ato político ocorreu na Assembleia Legislativa gaúcha, e contou com a presença de dirigentes e militantes das siglas que compõem a coalizão: PT, PV, PR, PPL e PTC.

“Não vamos esperar chegar ano eleitoral para fazer obras. Vamos fazer obras desde o início da nossa gestão”, salientou Villaverde, em seu discurso. Segundo o candidato, a sua campanha terá um grande apoio da internet para convencer o eleitor indeciso, ferramenta que deve ser mantida caso seja eleito. “Nossa participação popular será qualificada e ampliada com apoio das redes sociais, como bem faz o governo Tarso Genro", disse.

Villaverde também ressaltou a necessidade de se investir em saúde. “Porto Alegre é de ponta na questão do tratamento do cérebro. Mas a cidade tem que ser de ponta também na saúde básica”, afirmou, citando o Instituto do Cérebro, inaugurado recentemente na capital.

Villaverde criticou a atual gestão de José Fortunati (PDT), e a do antecessor, José Fogaça (PMDB). "Porto Alegre não está sendo pensada estrategicamente. Precisamos de um projeto de três, quatro décadas para a cidade, e nós vamos fazer isso. Não vamos esperar oito anos para abrir canteiros de obras na véspera da eleição. Buscaremos recursos e desenvolvimento sustentável para que Porto Alegre, neste bom momento que vive o Estado e o Brasil, tenha uma administração de verdade", declarou.

Estiveram presentes no encontro do PT o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, além de líderes petistas, como Olívio Dutra, ex-governador e ministro do governo Lula, e a ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

Nessa quinta-feira (21) o PR confirmou apoio ao PT, levando para si a vaga de vice. "É uma projeto em que acreditamos e estamos em condição de ser fiel a esse projeto e ao candidato. Essa é a vontade do PR", afirmou o presidente municipal da legenda, Coronel Bonete. A sigla traz mais um minuto e 35 segundos de televisão à coligação.

UOL Cursos Online

Todos os cursos