De olho em votos de Marina Silva, PV lança Délio Malheiros para a Prefeitura de Belo Horizonte

Do UOL, em São Paulo

A popularidade da candidata derrotada à Presidência Marina Silva será o trunfo que o PV pretende usar nas eleições deste ano em Belo Horizonte. O partido lança neste sábado (23) o nome do deputado estadual Délio Malheiros, que tem maior atuação, no entanto, em ações de defesa do consumidor.

Marina foi a candidata a presidente mais votada na cidade, em 2010, quando obteve 39,88% dos votos válidos. Recentemente, ela recebeu o título de cidadã mineira, em projeto de lei apresentado pelo pré-candidato do PV.

Convenções em Belo Horizonte

DATA PARTIDO PRÉ-CANDIDATO
23/06 PV DÉLIO MALHEIROS
23/06 PSTU VANESSA PORTUGAL
24/06 PDT SARGENTO RODRIGUES
24/06 DEM GUSTAVO CORRÊA
30/06 PMDB LEONARDO QUINTÃO
30/06 PSB MÁRCIO LACERDA

Apesar de a ex-senadora ter saído da legenda em 2011, depois de divergências com a direção nacional, o PV espera contar com Marina na campanha de Malheiros.

O principal argumento são as propostas de governo do pré-candidato, que apresenta ações relacionadas ao ambiente, bandeira de Marina.

O PV também quer aproveitar as dificuldades internas do PT mineiro, em que parte da militância ficou insatisfeita com a indicação de Miguel Corrêa Júnior como candidato a vice na chapa de Márcio Lacerda (PSB).

Malheiros já disse ter sido procurado por petistas que teriam declarado seu voto a ele.

PDT e DEM

Neste domingo (24), outros dois partidos vão anunciar oficialmente seus candidatos para a Prefeitura de Belo Horizonte. O PDT anuncia o nome de Sargento Rodrigues enquanto o DEM lançará a candidatura de Gustavo Corrêa.

Leia mais notícias das eleições em Belo Horizonte, clicando aqui.

UOL Cursos Online

Todos os cursos