Fortunati é lançado candidato à reeleição; DEM anuncia apoio nesta segunda-feira

Do UOL, em Porto Alegre

O PDT de Porto Alegre confirmou, na manhã deste domingo (17), a candidatura do atual prefeito da cidade, José Fortunati, à reeleição. O vice na chapa é o vereador Sebastião Melo (PMDB), cujo nome foi ratificado em convenção de sua sigla, neste sábado (16). A coligação que apoia Fortunati tem dez partidos. 

No evento dos pedetistas neste domingo, na Câmara da capital gaúcha, todos os 150 votantes foram a favor da reeleição de Fortunati e da coligação com o PMDB, união que faz com que Fortunati disponha de mais tempo de TV --o pedetista ficará com 3min4s a mais. Também foi homologada a nominata de 35 candidatos a vereador pelo partido.

Já definiram aliança com o PDT nove siglas: PMDB, PTB, PPS, PRB, PMN, PRP, PTdoB, PRTB e PP. Ainda assim, os pedetistas aguardam a definição do DEM, que ocorre nesta segunda-feira.

No seu primeiro pronunciamento como candidato, Fortunati destacou as principais realizações do projeto iniciado em 2005 no governo de José Fogaça e deu ênfase à educação.

“A grande transformação social vem pela educação e neste sentido reconhecemos o resgate da educação em tempo integral, implantada em Porto Alegre com o Cidade Escola e que vai avançar mais com o programa Escola em Tempo Integral”, anunciou.

Fortunati também conclamou a militância para “a construção de um futuro ainda melhor para Porto Alegre, com diálogo, sem ranços, de forma propositiva”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos