Preferido dos artistas no Rio de Janeiro, Marcelo Freixo recebe apoio de Chico Buarque à sua pré-candidatura

Felipe Martins

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução/Instagram

    Caetano Veloso, Marcelo Freixo (centro) e Chico Buarque participam de encontro no Rio de Janeiro

    Caetano Veloso, Marcelo Freixo (centro) e Chico Buarque participam de encontro no Rio de Janeiro

O cantor e compositor Chico Buarque confirmou, em reunião realizada na noite da última terça (22), seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

O encontro aconteceu na casa de Chico, no bairro do Leblon (zona sul da capital fluminense), e contou com a presença do também cantor e compositor Caetano Veloso. 

Segundo Freixo,  Chico Buarque colocou-se à disposição para a campanha e aparecerá no horário eleitoral na televisão.

“Você ter o apoio de pessoas como o Chico e o Caetano dá um peso enorme para a campanha.  São pessoas que representam algo de muito bom para o Rio", disse o pré-candidato do PSOL. "Nossa campanha tem a tentativa de agrupar boas pessoas de várias áreas”.

Segundo o deputado, o poder das milícias no Rio de Janeiro foi um dos assuntos que tomou boa parte da reunião, e chegou a temas como a morte da juiza Patrícia Acioli em agosto de 2011. A magistrada foi executada em São Gonçalo (região metropolitana do Rio de Janeiro), quando investigava crimes de extorsão e execução cometidos por policiais militares do batalhão da cidade

“O Chico tem muito interesse sobre esse assunto, da milícia enquanto máfia. Ele estava na Itália quando houve o atentado que matou o juiz Falcone (Giovanni Falcone, morto em 1992 pela máfia siciliana)", afirmou Freixo. "A gente falou sobre a juíza Patrícia Acioli e sobre como a discussão sobre a milícia ainda não atingiu o peso que deveria ter”.

Procurado pela reportagem para comentar o apoio, Chico informou por meio de sua assessoria que votará em Freixo na eleição que escolherá o prefeito do Rio de Janeiro.

APOIO DA CLASSE ARTÍSTICA NA DISPUTA

No último dia 5, Caetano havia promovido um jantar de apoio à candidatura de Freixo na casa da ex-mulher , Paula Lavigne.  Artistas como Wagner Moura, Dira Paes, Camila Pitanga, Djavan, Milton Nascimento e Marisa Monte estiveram presentes. Compareceram ainda ao jantar o ex-ministro Gilberto Gil, que é filiado ao PV e Paulo Henrique Cardoso, filho do  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

O lugar de vice na chapa também está destinado a um representante da classe artística, o ex-baterista do grupo O Rappa, Marcelo Yuka.

Freixo disputa a eleição contra o atual prefeito e candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB), o deputado federal Otávio Leite (PSDB), a deputada estadual Aspásia Camargo (PV) e o deputado federal Rodrigo Maia (DEM).

UOL Cursos Online

Todos os cursos