Vox Populi em Porto Alegre: Fortunati tem 38%; Manuela D'Ávila, 31%

Do UOL, em São Paulo

José Fortunati (PDT), atual prefeito de Porto Alegre, aparece à frente da deputada federal Manuela D'Avila (PC do B) na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, em pesquisa feita pelo instituto Vox Populi e divulgada nesta quarta-feira (9). No entanto, a vantagem de Fortunati sobre Manuela não supera a margem de erro, o que deixa os dois pré-candidatos tecnicamente empatados.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de maio, e consultou 600 eleitores. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O documento foi registrado no TRE sob o protocolo RS-00016/2012,04.

Segundo o levantamento encomendado pela revista Voto, Fortunati registra 38% das intenções de voto na pesquisa estimulada (quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos prováveis candidatos), contra 31% de Manuela.

Já na pesquisa espontânea (quando o entrevistado escolhe seu candidato livremente sem uma lista determinada), o atual prefeito e candidato à reeleição tem 13%, contra 7% da pré-candidata comunista.

O deputado estadual Adão Villaverde, pré-candidato do PT, aparece em terceiro lugar nas duas pesquisas, com 8% e 2%, respectivamente.

Pesquisa Ibope realizada em abril mostrava Manuela à frente

Em levantamento realizado pelo Ibope e encomendado pelo Grupo RBS, divulgado em 7 de abril último, Manuela aparecia à frente de Fortunati em todos os cenários pesquisados.

UOL Cursos Online

Todos os cursos