Em resposta a Aécio, Serra nega que será candidato à presidência e fala de "generosidade" de senador mineiro

Maria Denise Galvani

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra

    Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra, negou que vá sair candidato à presidência em 2014.

Ele respondeu à declaração do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao programa do UOL e da “Folha de S.Paulo”, “Poder e Política – Entrevista”, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues, no estúdio do Grupo Folha, em Brasília.

“Quero me candidatar à prefeitura e terminar o mandato”, afirmou Serra, que participou, nesta sexta-feira (27), do 1º Congresso Sindical do PSDB, em São Paulo.

"Não podia esperar nada do Aécio, além da sua generosidade, mas não está na minha agenda me tornar presidente”, disse o ex-governador de São Paulo.

Em 2004, Serra foi eleito prefeito de São Paulo em 2004, quando o tucano assinou umdocumento se comprometendo a permanecer à frente da prefeitura por todo o seu mandato no dia 14 de setembro de 2004, em sabatina promovida pela Folha, diante de uma plateia de 300 pessoas.

Em 2006, ele deixou o cargo para concorrer ao governo do Estado.

Aécio –que também participou do congresso-- não falou com a imprensa sobre o assunto.

No “Poder e Política – Entrevista”, o senador mineiro disse que o pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo é “grande alternativa para a sucessão presidencial”.

“As circunstâncias lá na frente podem demonstrar que ele [Serra] é a grande alternativa para a sucessão presidencial. Eu não afasto isso de maneira peremptória e definitiva”, disse Aécio. Veja entrevista abaixo:

 

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sergio Guerra, disse que, por enquanto, o candidato tucano à presidência em 2014 é Aécio Neves.

"Se ele falasse o contrário [que Serra não é candidato à presidência], também seria mal interpretado”, disse Guerra.

UOL Cursos Online

Todos os cursos