Apesar de resistência de ala do PT, prefeito de Belo Horizonte quer PSDB em aliança por reeleição

Maria Denise Galvani

Do UOL, em São Paulo

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), disse nesta terça-feira (10) que o PSDB vai integrar a aliança que apoia sua reeleição na capital mineira, apesar de uma ala do PT ser contra a presença dos tucanos. O diretório municipal do PT aprovou no último dia 25 a aliança com o PSB, mas indicou que não aceitaria a presença de partidos de oposição ao governo federal na chapa.

PREFEITO QUER PSDB E PT JUNTOS

 

Em 2008, a candidatura de Lacerda contou com o apoio informal dos tucanos, e os petistas indicaram o candidato a vice. No próximo domingo (15), o diretório municipal do PT deve definir o nome do vice de Lacerda em 2012. “Conversamos com todos os pré-candidatos a vice e todos são bem vindos. A indicação do vice é assunto do PT, espero que eles resolvam isso logo”, disse Lacerda.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), que participou do mesmo evento, reforçou o apoio do PSDB. “Nosso partido participou ativamente da campanha em 2008 e fomos agora novamente convidados pelo PSB a apoiar o prefeito. Existe uma parceira muito estreita entre o governo do Estado e da prefeitura, talvez a mais siamesa da história do nosso Estado”, afirmou.

Além do encontro com empresários, Lacerda e Anastasia terão reuniões com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e com o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que já anunciou o apoio a Lacerda em Belo Horizonte.

UOL Cursos Online

Todos os cursos