Prefeito de Belo Horizonte articula coligação com 18 partidos; nove já firmaram compromisso

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), já conta com o apoio de nove partidos para sua reeleição. Entre eles, o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que faz sua estreia nas eleições deste ano, e que aderiu à candidatura de Lacerda no último fim de semana.

“A expectativa é de que a coligação possa chegar a ter 18 partidos. Entre eles, o PT e o PSDB. Os únicos partidos que, acredito, possam lançar candidatos são PMDB e PV”, afirmou o presidente do diretório municipal do PSB de Belo Horizonte, João Marcos Lobo,  nesta quarta-feira (4).

Lobo disse ainda que há expectativas de que o DEM e o PDT, que lançaram candidatos nas eleições de 2008, respectivamente, o deputado estadual Gustavo Valadares e o ex-deputado federal Sérgio Miranda, possam engrossar as fileiras de apoio ao atual prefeito de Belo Horizonte.

“Hoje, eles participam do governo. São partidos da base política do prefeito”, disse.

Nas últimas eleições, a coligação encabeçada pelo socialista teve o apoio de 12 partidos. Já definiram o apoio a Márcio Lacerda, segundo Lobo, além do próprio PSB, PSDB, PSD, PP, PCdoB, PTdoB, PRP, PSL e, finalmente, PRTB. “Em Belo Horizonte, muito provavelmente, não haverá segundo turno”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos