31/10/2010 - 11h51

Ao votar, Serra diz que enfrentou batalha desigual e defende alternância de poder

Rosanne D'Agostino
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial, José Serra (PSDB), votou por volta das 11h30 neste domingo, no colégio Santa Cruz, no bairro Alto de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. O tucano defendeu a alternância de poder e disse que enfrentou uma disputa desigual nestas eleições.

“Se a motivação houve para o nosso empenho nessa batalha, uma batalha desigual, o fundamental foi a esperança e a confiança das pessoas”, disse o presidenciável.

O tucano estava acompanhado da filha, Verônica Serra e dos netos, da mulher Mônica Serra e dos aliados Geraldo Alckmin (PSDB), governador eleito em São Paulo, e do atual governador, Alberto Goldman (PSDB), do prefeito Gilberto Kassab (DEM) e correligionários. Serra foi recebido com aplausos.

Depois de votar, Serra concedeu entrevista coletiva onde disse estar otimista e reforçou propostas apresentadas em sua campanha, em especial, as relacionadas à educação.

“Essa campanha me tornou mais otimista em relação ao Brasil. Vamos aguardar a decisão dos brasileiros”, disse Serra.

Em seguida, o tucano afirmou: “Agora o povo está falando em todo o Brasil, a beleza da democracia, e talvez hoje mesmo a beleza da alternância do poder”.

Hoje pela manhã, o tucano fez um apelo aos eleitores que viajaram no feriado. "Se alguém está na praia, faça um sacrifício, venha votar, perca algumas horas do seu feriadão e ganhe um feliz ano novo!”, postou ele no Twitter.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host