31/10/2010 - 23h01

A luta está apenas começando, afirma Serra

Rosanne D'Agostino
Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Serra durante pronunciamento para militantes e para a imprensa, em São Paulo

    Serra durante pronunciamento para militantes e para a imprensa, em São Paulo

Em seu pronunciamento de candidato derrotado nas eleições presidenciais, José Serra (PSDB) afirmou na noite deste domingo (31) que “a luta continua”, recitou o hino nacional e se emocionou ao dizer que sua mensagem de despedida "não é um adeus, mas um até logo".

“Para os que nos imaginam derrotados, nós apenas estamos começando uma luta de verdade. Nós vamos dar nossa contribuição ao país com partidos da nossa frente, como indivíduos, parlamentares e governadores. Minha mensagem de despedida neste momento não é um adeus, mas um até logo. A luta continua. Viva o Brasil", disse o tucano.

O político somente se manifestou sobre a derrota às 22h30, após o discurso da presidente eleita Dilma Rousseff. Serra agradeceu seus eleitores no comitê eleitoral no edifício Joelma, centro da capital paulista, acompanhado pela mulher Monica, pelo candidato a vice Índio da Costa e por outras lideranças do PSDB.

“No dia de hoje, os eleitores falaram e recebemos com respeito e humildade a voz do povo nas ruas. Eu disputei com muito orgulho a Presidência, quis o povo que não fosse agora. Digo aqui de coração que sou muito grato aos 43,6 milhões que votaram em mim”, disse Serra, que também desejou um bom governo a Dilma Rousseff. “Que faça bem para o nosso país”.

Segundo Serra, a maior vitória nessa corrida eleitoral não foi mérito dele, mas sim dos eleitores. “Pode parecer estranho, mas eu vim aqui não para falar da frustração, mas de confiança e esperança. Nesse segundo turno, quando enfrentamos forças terríveis, vocês, eleitores, alcançaram uma vitória estratégica no Brasil, cavaram uma trincheira, construíram uma fortaleza, consolidaram um campo político de defesa da liberdade e da democracia no Brasil."

Serra fez ainda um agradecimento especial ao governador eleito por São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), derrotado na corrida presidencial por Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. “Ele [Alckmin] se empenhou mais na minha eleição do que na sua”, disse.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host