19/10/2010 - 13h46

Na TV, Serra critica Dilma por negócio fracassado; Gilberto Gil apoia petista

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, usou o horário eleitoral da tarde desta terça-feira (20) para criticar sua rival, a petista Dilma Rousseff, por ter tido um negócio fracassado na década de 1990. 

Horário eleitoral da tarde de terça (19)

"A única vez em que a Dilma não teve chefe foi quando ela foi dona de uma loja de brinquedos em Porto Alegre. Sabe o que aconteceu? A loja fechou as portas", disse um narrador. Ele afirmou ainda que, se eleita, a ex-ministra da Casa Civil "não vai dar conta" de governar o país.

A fala se refere a uma loja que a presidenciável abriu em 1995 para vender bugigangas  e brinquedos (como bonecos da série "Cavaleiros do Zodíaco") importados do Panamá. O empreendimento, divulgado pela Folha de S.Paulo em agosto deste ano, fechou no ano seguinte.

Além disso, a peça do ex-governador de São Paulo voltou a prometer investimentos em educação, como a geração de 1 milhão de vagas no ensino técnico. "Nós vamos criar também o Protec, que é o Prouni do ensino médio", disse o tucano.

Já o horário eleitoral da candidata do PT veiculou o depoimento do músico e cantor Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu votei na Marina [Silva, do PV] no primeiro turno, e no segundo turno vou votar na Dilma", disse Gil, que é filiado ao PV. "Sei como ela [Dilma] ajudou a construir esse governo que toda nação reconhece como importante e interessante", afirmou.

A propaganda também repetiu promessas na área da saúde. Dilma prometeu lutar para "acabar com as filas" do SUS (Sistema Único de Saúde) e aumentar o número de médicos na rede pública de atendimento.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host