12/10/2010 - 12h34

Em dia de feriado religioso, Dilma volta a falar de Deus

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília
  • Dilma Rousseff participa de evento no Dia das Crianças em Brasília

    Dilma Rousseff participa de evento no Dia das Crianças em Brasília

Em dia de feriado religioso, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a citar Deus em eventos públicos.

Ao falar de seu projeto para adoção de crianças, a candidata petista fez a menção religiosa. “O país tem de ter a generosidade na sua população de ser capaz de adotar as crianças abandonadas que não têm uma família. Essa é uma campanha que o meu governo, se Deus quiser, se eu for eleita, vai fazer”.

 

O discurso religioso tem sido uma marca de Dilma e de seu adversário, José Serra (PSDB), depois de o tema aborto ter entrado na campanha presidencial.

Ontem a candidata havia ido pela primeira vez a Aparecida (SP), onde se concentram as comemorações do Dia da Padroeira do Brasil.

Dilma participou nesta terça-feira de um evento com militantes e seus familiares em Brasília e negou que tenha sido “agressiva” com Serra (PSDB) durante o debate desde último domingo (10) na TV Bandeirantes. Em suas palavras, a sua postura foi mais “assertiva”.

De acordo com a ex-ministra chefe da Casa Civil, não foi o seu tom que mudou, mas o momento da disputa eleitoral. “Não concordo com a afirmação de que fui agressiva [...] Agressiva é a campanha contra mim, e não minha fala no debate”, disse a candidata, afirmando que o primeiro turno da disputa foi mais agressivo, com uma “campanha de boatos” e com “pessoas que acusavam e não apareciam”.

Na segunda-feira (11), Serra reclamou que a petista teria atacado sua mulher, Mônica Serra, durante o evento da noite de domingo. “Quem deixou claro que eu estava sendo atacada foram até vocês [jornalistas] que registraram em todos os jornais a fala da senhora Monica Serra contra mim. E não era uma fala suave. Era a fala de que Dilma é a favor de matar criancinhas”, justificou a candidata.

Durante o encontro para comemorar o Dia das Crianças, a petista —que estava acompanhada de assessores e do presidente do partido, José Eduardo Dutra— pintou desenhos com crianças e tirou fotos com a militância.

A candidata observou a importância da contratação de mais funcionários nas varas da infância e juventude para de fato acelerar o processo de adoção. Um outro compromisso ressaltado por Dilma foi o de proteger as crianças da violência, o que inclui o combate ao tráfico de drogas.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host