07/10/2010 - 13h23

Serra e Dilma têm opinião igual sobre aborto e liberdade religiosa, diz Padilha

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

Ao chegar para reunião da Executiva do PT, o ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha afirmou que, no segundo turno, a presidenciável da legenda, Dilma Rousseff, irá se concentrar em debater e mostrar ao eleitorado as diferenças entre ela e José Serra (PSDB) em vez de entrar em polêmicas, nas quais, segundo ele, não há divergências entre os candidatos.


“Nós vamos os priorizar aquelas que nos diferenciam.Tem temas que não têm diferenças entre os candidatos. Os dois candidatos defendem a liberdade religiosa. Os dois candidatos defendem a idéia de paz, de boa convivência , da tolerância religiosa. Os dois candidatos têm a mesma posição sobre o aborto. O candidato da oposição é contra o aborto. A nossa candidata , a Dilma, já falou, claramente que considera o aborto uma violência contra a mulher”, disse o ministro, que acaba de tirar férias de 30 dias e, nesse tempo, vai se dedicar à campanha da petista.

Padilha voltou a comemorar os resultados do primeiro turno para o PT e para os partidos aliados que tiveram aumento em suas bancadas no Senado e na Câmara, além de ter governadores eleitos na maioria dos Estados.

Questionado sobre quando o programa de governo da candidata ficaria novamente disponível ao público, seja em versão online ou impressa, o ministro se limitou a dar como garantia a palavra da candidata. “O maior compromisso formal é a fala da nossa candidata. A nossa candidata já falou ao povo brasileiro, no seu programa de TV e nas entrevistas”, declarou.

Em reunião desta quarta-feira (6), o PMDB pediu ao PT que formalizasse suas opiniões sobre questões polêmicas. Indagado se a formalização viria, Padilha disse: “A aliança PT/PMDB e demais partidos é uma aliança vitoriosa nas eleições do primeiro turno. Vocês [se referindo aos jornalistas] estão querendo criar arranhões nesta aliança”.
 

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host