04/10/2010 - 18h55

Procurada por Dilma e Serra, Marina espera fechar apoio em 15 dias

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

A candidata derrotada do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (4) que não tem um preferido "a priori" no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto. A ex-ministra do Meio Ambiente concedeu entrevista coletiva a jornalistas na cidade de São Paulo e reafirmou que irá "vivenciar um processo" para escolher se apoiará Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) na segunda rodada de votação.

"Eu não tenho ainda uma posição a priori. A nossa referência de discussão será nossa plataforma", afirmou a verde, que revelou que ainda não houve nenhuma reunião dentro do PV para decidir sobre o assunto. "Provavelmente terei uma conversa com a coordenação nacional do partido, que é composta por mais ou menos 20 pessoas, para estabelecer como será esse processo. É importante ter essa conversa com diferentes setores da sociedade brasileira".

Ela também disse esperar que o nome de quem será apoiado seja decidido "em no máximo 15 dias". "Já em 2009 nós decidimos que, se houvesse segundo turno, a decisão partidária passaria por uma convenção", falou, ressaltando que o encontro ainda não tem data para ser realizado.

Marina contou ainda que seus adversários ligaram para parabenizá-la pelos quase 20 milhões de votos que obteve no primeiro turno, e que se ofereceram para negociar uma eventual aliança. "É legítimo que façam isso", disse.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host