03/10/2010 - 10h17

Lula diz que eleição consolida momento extraordinário da democracia brasileira

Vinicius Konchinski
da Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (3) que as eleições deste ano consolidam um momento extraordinário da democracia brasileira.

O presidente disse que são poucos os países do mundo que têm um sistema eleitoral tão sólido e moderno quanto o nacional.

Veja o vídeo do presidente votando

“Nós vivemos um momento extraordinário de consolidação da democracia brasileira. Este espetáculo da democracia não é qualquer país que tem”, afirmou ele, em entrevista concedida após votar em São Bernardo do Campo, região do ABC. “Eu só lamentei que é a primeira vez que vou votar e não tenho minha cara na tela.”

Lula chegou à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo por volta das 9h30, acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia e de candidatos de seu partido, o PT. Deixou a seção de votação em cerca de 15 minutos.

Ao sair, falou com jornalistas e disse que voltará a São Bernardo após deixar a Presidência. “A partir do dia 1º de janeiro, estarei em São Bernardo do Campo, morando, residindo e fazendo política.”

Entretanto, afirmou que não pretende se candidatar a novos cargos políticos. “Quando a gente passa pela Presidência da República, a gente precisa ter um sossego”, disse.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host