03/10/2010 - 10h46

Em Belo Horizonte, José Alencar diz que está feliz por ter condições de votar

Kelly Oliveira
Enviada Especial da Agência Brasil

O vice-presidente da República, José Alencar, votou nesta manhã em uma escola no bairro Mangabeiras em Belo Horizonte. Ele chegou por volta das 9h15 e disse estar feliz por ter tido condições de saúde para ir ao local de votação.

“Estou feliz por vir a Belo Horizonte para votar porque não tenho saído. Estou em tratamento como vocês sabem, mas, graças a Deus, tive condições de vir à urna votar e caminhar de volta e estou bem.”

Alencar conversou com mesários da seção onde vota. O vice-presidente observou que as pessoas estão levando uma “colinha para votar”. “ Sabe como é: são seis votos e as pessoas esquecem”, afirmou.

Questionado sobre a relação do presidente Luiz Incio Lula da Silva e de Dilma Rousseff com a imprensa, Alencar afirmou que “não há nenhum governo na história republicana brasileira que tenha prestigiado e dado tanta liberdade à imprensa como o governo Lula”.

Sobre a disputa ao governo estadual, Alencar afirmou que os candidatos conduziram a campanha com serenidade e respeito ao eleitor.

Os candidatos a governor de Minas Gerais Hélio Costa (PMDB) e a vice-governador Patrus Ananias chegaram logo depois de Alencar e acompanharam o vice-presidente da República.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host