02/10/2010 - 15h48

Marina afirma que sua campanha ''quebrou o caráter plebiscitário''

Paulo Vigílio Preard
Da Agência Brasil

A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, manifestou hoje (2) confiança em chegar ao segundo turno das eleições, ao afirmar que sua campanha “quebrou o caráter plebiscitário” da disputa presidencial, que no seu entender, limitaria a disputa aos candidatos do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, José Serra.

Pela manhã, Marina participou, em companhia do candidato do PV ao governo do estado, Fernando Gabeira, de uma carreata que percorreu bairros da zona norte do Rio e o centro da cidade. A candidata do PV disse que o eleitorado “sinaliza o desejo de um segundo turno disputado no feminino”. Para Marina Silva, o segundo turno permitirá um debate mais profundo de ideias e propostas, já que o tempo na propaganda eleitoral será igual para as duas candidaturas.

“No primeiro turno quem tinha proposta não teve tempo de televisão, e quem teve tempo não tinha proposta”, disse a candidata. Segundo Marina Silva, as urnas vão mostrar amanhã (3) uma realidade “maior do que a que as pesquisas conseguem alcançar”.

Para a candidata, “o Brasil adquiriu a consciência de querer ver as coisas debatidas com seriedade, os avanços serem preservados, os erros sendo reparados e o compromisso com novos desafios, com a educação de qualidade, o respeito ao meio ambiente e o combate à violência, para que nossos jovens não sejam tragados pelas drogas”.

Marina Silva falou com a imprensa no inicio da tarde, em um pier nas imediações do Aeroporto Santos Dumont, pouco antes de embarcar para a cidade de Diamantina, em Minas Gerais. Após os compromissos na cidade mineira, entre eles uma visita à casa de Juscelino Kubitschek, a candidata do PV segue para a capital do Acre, Rio Branco, onde vota amanhã.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host