23/09/2010 - 15h46

Em MT, Marina diz que não se deixa levar pelo "vale-tudo eleitoral"

Antonielle Costa
Especial para o UOL Eleições
Em Cuiabá

A presidenciável Marina Silva (PV) atribuiu seu crescimento nas pesquisas à sua forma de fazer campanha “debatendo propostas” e ao fato de não ter se deixado levar pelo que chama de “vale-tudo eleitoral”. Em visita à cidade de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (23), Marina destacou que, nas ruas, o número de apoiadores é muito maior do que aparece nas sondagens de intenções de votos. Na última pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha, a candidata do PV aparece com 13%.

"Estamos fazendo uma campanha de debater propostas e por isso estamos crescendo. Tenho certeza que o que está nas ruas é muito maior do que aquilo que aparece nas pesquisas", afirmou a candidata. "Acertamos em nossa campanha em não nos deixar levar pelo vale-tudo eleitoral e estamos pautados em debater o Brasil, debater o que nos interessa que é saúde, educação, segurança e infraestrutura”.

Marina ainda disse acreditar que irá convencer os brasileiros dá necessidade de ir para o segundo turno, alegando que com apenas um adversário terá mais oportunidade e tempo para debater as propostas de mudança que o Brasil precisa.

"Estamos trabalhando com muita dedicação, para levar a nossa proposta de educação, segurança, saúde digna em todas as regiões do país", afirmou ela. "Com isso, vamos convencer os brasileiros da necessidade de um segundo turno, para que essas questões possam ser melhor aprofundadas. Se a gente pode discutir duas vezes o que interessa para o Brasil, porque que a gente vai abrir mão dessa oportunidade?", questionou.

Apoio a aliados

Em sua visita a Cuiabá, a verde participou de gravação para o horário eleitoral gratuito pedindo apoio aos candidatos do PV no Estado. Além disso, fez uma caminhada pelo centro da cidade, onde foi recepcionada por centenas de pessoas.

Marina disse que veio ao Mato Grosso com o objetivo de firmar um compromisso com os cidadãos locais, para que haja os investimentos corretos visando aumentar a produção de Mato Grosso, sem destruir a Amazônia e o Cerrado. O Estado é o maior produtor de grãos do mundo.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host