23/09/2010 - 12h46

Dilma minimiza pesquisa e diz que não tem razão para se inquietar

Natuza Nery
Da Reuters
Em Brasília
  • Dilma em coletiva em Brasília

    Dilma em coletiva em Brasília

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, procurou minimizar o resultado da pesquisa Datafolha divulgada na quarta-feira (22) lembrando que sua oscilação ficou dentro da margem de erro. E afirmou que a esperança vencerá o ódio.

"Está perto do dia 3 de outubro e a gente não tem que se inquietar", disse a candidata a jornalistas em Brasília nesta quinta-feira (23).

Segundo o Datafolha, a vantagem da petista sobre os demais candidatos caiu de 12 pontos para 7 pontos percentuais. Pelos números, ela ainda seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje, mas aumentam as chances de ser preciso uma segunda rodada de votações.

Dilma voltou a fazer o discurso de que não baixará o nível de sua campanha e reinventou o slogam petista de 2002 de que "a esperança venceria o medo".

"Há esperança no Brasil, o amor por este povo vence o ódio", disse Dilma ao se referir à campanha do principal adversário, José Serra (PSDB).

Hoje, a petista participa do debate entre os presidenciáveis promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), às 21h30, em Brasília. O evento terá transmissão do UOL.

 

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host