20/09/2010 - 13h33

Dilma nega que tenha beneficiado empresa no RS

Do UOL Eleições*

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, criticou reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo sobre um suposto favorecimento a um instituto de pesquisas durante sua gestão como secretária no governo do Rio Grande do Sul, em 1992.

Segundo Dilma, todas suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e essa informação não teria sido divulgada pelo jornal.

Auditorias feitas na gestão de Dilma Rousseff (PT) na Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul e na Fundação de Economia e Estatística (FEE), entre 1991 e 2002, apontam favorecimento à empresa gaúcha Meta Instituto de Pesquisas, que hoje recebe R$ 5 milhões da Presidência da República, de acordo com a reportagem da Folha.

Dilma reclamou do jornal. "Quero fazer um protesto veemente contra a parcialidade do jornal Folha de S. Paulo. Todas as minhas contas foram aprovadas, mas essa informação relevante não está na matéria", rebateu a candidata petista.

A Folha respondeu e disse que a aprovação das contas foi citada na reportagem.

Promessas no Rio

A candidata petista prometeu, caso eleita, ter uma política de integração com a prefeitura de São Gonçalo, segundo município mais populoso do Estado do Rio de Janeiro, com 960 mil habitantes. Dilma visitou nesta segunda-feira (20) o centro comercial do bairro de Alcântara, no município da Grande Rio.

A candidata falou de investimentos em saneamento e habitação que, segundo ela foram feitos pelo governo federal em São Gonçalo e prometeu continuar investindo no município. "Só os recursos da prefeitura não dão para fazer saneamento, abastecimento de água, uma política habitacional decente para São Gonçalo. Essa parceria é fundamental."

* (Com informações da Agência Brasil)

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host