20/09/2010 - 11h46

Coligação de Serra pede direito de resposta contra PSTU por vincular tucano a corrupção

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A coligação “O Brasil pode mais”, do presidenciável tucano José Serra, solicitou direito de resposta contra a propaganda exibida no horário eleitoral pelo PSTU, na noite de sábado (18).

Segundo a coligação, o candidato da legenda, José Maria, teria cometido injúria contra o tucano ao vincular Serra com atos de corrupção.

Com duração de 15 segundos, a propaganda de José Maria “vincula o candidato da Coligação requerente [Serra] a fatos de corrupção, dizendo que este teria ‘rabo preso’ e que as investigações sobre fatos que possivelmente o envolva nunca termina em prisão”, alegam os advogados da coligação “O Brasil Pode Mais”.

Para a coligação de Serra, “ter ‘rabo preso’ é, por óbvio, estar comprometido com algo escuso, que no caso se relaciona com acusações que são feitas ao ex-governador Arruda, traçando a propaganda uma indevida relação entre os fatos a ele imputados e o candidato representante”, argumenta.

A coligação “O Brasil Pode Mais “ pede direito de resposta de um minuto a Serra. A ministra Nancy Andrighi é a relatora da representação .
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host