19/09/2010 - 17h15

Na TV, propaganda de Serra diz que Dilma "não vai dar conta" do governo

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Em uma inserção obrigatória que começou a ser televisionada neste domingo (19), a campanha do presidenciável José Serra (PSDB) atacou a líder nas pesquisas de intenção de voto, Dilma Rousseff (PT), por conta do envolvimento de sua ex-auxiliar Erenice Guerra em escândalos na Casa Civil.

Erenice deixou o cargo após denúncias indicarem que seu filho, Israel, teria participado de lobby para beneficiar empresários interessados em contratos com o governo. A ex-ministra nega as denúncias e Dilma disse desconhecer a ação de lobistas quando ocupava o cargo no governo federal.

“Se ela não conseguiu escolher uma auxiliar, imagina um ministério inteiro”, diz um narrador do programa da coligação tucana. “Dilma: ela não vai dar conta”, afirma o narrador, na inserção de 15 segundos.

Na semana passada, a campanha de Dilma procurou minimizar as denúncias na Casa Civil, comandada até quinta-feira por Erenice –auxiliar da presidenciável desde 2003, quando ambas trabalhavam no Ministério de Minas e Energia. Na propaganda petista, um homem assiste a um jogo de futebol e diz que “quando um time está ganhando de goleada, o outro começa a apelar”.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host