17/09/2010 - 20h42

Sem presença do PSDB sergipano, Serra faz campanha em Aracaju

Paulo Rollemberg
Do UOL Eleições
Em Aracaju

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, esteve em Aracaju no final da tarde desta sexta-feira (17) para participar de campanha de João Alves Filho (DEM), candidato ao Governo de Sergipe.

Membros do partido no Estado não compareceram ao ato - entre eles, o deputado federal e candidato ao Senado, Albano Franco, a principal liderança tucana no Sergipe.

Questionado sobre o apoio do PSDB sergipano a sua campanha, Serra mostrou-se surpreso e disse que tinha o partido ao seu lado.  “Vamos vê-los” resumiu o tucano, para em seguida ser interrompido pelo candidato do DEM. “Ele foi convidado”, disse João Alves Filho sobre a ausência de Albano Franco.

Mesmo com a pressão das executivas nacionais do PSDB e do DEM, os dois partidos não estão juntos em Sergipe na eleição deste ano. Albano Franco disse ter desistido da aliança com os democratas depois que integrantes do partido fizeram críticas a ele publicamente.

O senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB nacional, e o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), presidente do DEM, até estiveram em Aracaju para negociar uma aliança no Estado, mas não conseguiram um acordo. Na propaganda eleitoral do PSDB em Sergipe, são raras as manifestações de candidatos pedindo voto para José Serra.

Caso Erenice

O ex-governador de São Paulo voltou a criticar o Governo Lula sobre o caso da ex-ministra Erenice Guerra, braço-direito e sucessora da presidenciável petista Dilma Rousseff na Casa Civil.

Erenice pediu demissão do cargo após duas denúncias sobre suposto tráfico de influência e cobrança de propinas envolvendo seus filhos. Em nota, ela classificou as acusações de "campanha de desqualificação" e afirmou que "as paixões eleitorais não podem justificar esse vale-tudo".

“Nenhum país vai para o primeiro mundo com escândalos mergulhados no coração do governo. Um fato desse não pode ser encarado com algo natural, de menor importância”, disse o tucano.

Segundo Serra, o governo federal tem nomeado pessoas sem ter conhecimento de sua história. “Vou nomear gente que eu conheça. Não dá para nomear para cargos chaves pessoas que você não conhece ou conhece há pouco tempo”, disse o candidato.

O candidato tucano também fez críticas ao atraso nas obras da BR-101 e sugeriu que projetos paralisados na Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) sejam geridos pelos governos estaduais.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host