15/09/2010 - 21h32

Após ameaçar deixar entrevista na TV, Serra vai parar em destaques do Twitter

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, ganhou destaque no Twitter, serviço de microblog preferido dos brasileiros, nesta quarta-feira (15). Após ameaçar deixar o estúdio da rede CNT, onde dava uma entrevista à jornalista Márcia Peltier, o tucano foi parar nos Trending Topics Brasil — que medem quais são os temas mais tuitados no momento— com a hashtag (etiquetas que sinalizam o assunto do post) #serradeupiti.

Veja trecho da entrevista

O candidato se irritou com a insistência em perguntas sobre pesquisas de opinião que apontam vantagem da adversária Dilma Rousseff (PT) e quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas a ele e ao PSDB.

“Nós estamos gastando um tempo aqui, precioso, em vez de falar de programa de governo pra vocês repetirem os argumentos do PT, que vocês sabem que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui”, disse, em áudio gravado por uma jornalista do Portal Terra.

Em seguida, Serra afirmou que a entrevista havia acabado. "Eu não vou dar essa entrevista, você me desculpa", disse. E completou: "Faz de conta que eu não vim." Quando questionado por que deixaria a entrevista, o tucano insinuou que o programa tinha sido montado. “Por que isso aqui está um programa montado”, afirmou.

Segundo Serra, os temas abordados e acertados anteriormente com a produção da TV seriam economia e política. “Não é o que me disseram, disseram que eu ia falar sobre política e economia”, disse. Diante da insistência do tucano em deixar o programa, Márcia Peltier pede que Serra pense melhor. Por fim, o candidato decidiu continuar a gravação.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host