13/09/2010 - 13h13

"Não tenho mais nada a declarar", diz Dilma sobre quebra de sigilo e sucessora

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, evitou nesta segunda-feira (13) comentar críticas e acusações feitas pelo adversário José Serra (PSDB) no debate Folha RedeTV! neste domingo (12), referentes à quebra de sigilo de tucanos e o suposto lobby feito por sua sucessora na Casa Civil, Erenice Guerra.

“Disse tudo o que eu queria dizer sobre essa questão no debate e não tenho mais nada a declarar”, afirmou Dilma em entrevista concedida após encontro com a Conib (Confederação Israelita do Brasil), representante da comunidade judaica brasileira, na capital paulista.

A candidata compareceu ao encontro com uma bota ortopédica. Ela afirmou que torceu o pé esta manhã na esteira do hotel em que está hospedada, mas adiantou que não vai mudar a agenda de campanha por conta do incidente.

A ex-ministra-chefe da Casa Civil também voltou a defender a relação entre Brasil e Irã, um dos pontos presentes em carta entregue pela Conib aos presidenciáveis.

“As questões não são pessoais. A relação com o Irã é uma relação em busca da paz. Nem eu, nem o governo aceitamos a negação do Holocausto [pelo Irã] ou o apedrejamento de uma mulher”, disse. Ainda para a petista, a melhor estratégia com o Irã não é o isolamento ou a guerra, "como ocorreu com Iraque e Afeganistão”, completou.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host