10/09/2010 - 14h18

"Meio boba" com o neto, Dilma diz que campanha não se altera em nada

Alexandre de Santi
Especial para o UOL Eleições
Em Porto Alegre

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, falou pela primeira vez nesta sexta-feira (10) sobre o nascimento do primeiro neto, Gabriel. Segundo a candidata, o bebê de sua filha, Paula, nascido na manhã de quinta-feira lhe deu o "momento mais feliz" da sua vida.

"Olha, é uma coisa muito fantástica. É melhor do que ser mãe. Quando a gente tem o filho, tem todo aquele negócio do parto, isso e aquilo. E quando você é avó você está ali de corpo presente sem ter passado pelo parto, que sempre enfraquece o corpo. Mas é muito bom. E, obviamente, acho ele lindo", comentou a candidata em entrevista coletiva no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde Gabriel nasceu.

A candidata disse que a parada para cuidar da filha e do neto não muda em nada a sua campanha. Peguntada se haveria um novo rumo na estratégia para os próximos dias, Dilma respondeu: "Se a mesma estratégia significa trabalhar incansavelmente todos os dias, sim".

Questionada se vivia o momento mais feliz da sua campanha, a ex-ministra completou: "Da minha vida". "O nascimento dela também (da filha, Paula). Mas o nascimento do neto é... Sempre me disseram isso. Vários amigos avós disseram que a gente fica meio bobo. Então, estou hoje meio boba", afirmou.

Desde que decidiu interromper a campanha para acompanhar os primeiros dias da criança, Dilma disse que tem sido uma avó ativa, participando da troca de fraldas e demais tarefas.

"Troco com mais rapidez que ela. Mãe acha que vai quebrar. Vó sabe que não quebra", disse, bem-humorada.

Dilma disse que recebeu por e-mail a letra da canção "Oito anos", da cantora Paula Toller, que tem o refrão "Well, well, well, Gabriel", e que, a partir de agora, também terá a missão de responder às futuras dúvidas do neto, como as que surgem na letra da canção.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host