31/08/2010 - 18h09

Serra acusa campanha de Dilma de usar estratégia ''pega ladrão'' depois de ''dossiê sujo''

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O presidenciável José Serra (PSDB) voltou a acusar nessa terça-feira (31) a campanha de sua adversária, a petista Dilma Rousseff, de organizar um “dossiê sujo” contra a sua candidatura.

“O PT está seguindo a estratégia de sempre. As vítimas são culpadas”, afirmou o tucano, ao ser instado a comentar a declaração dada pela ex-ministra-chefe da Casa Civil em entrevista ao Jornal da Globo, nesta segunda-feira (30). Ela acusou o PSDB de ter feito grampos durante o governo FHC.

“Tudo o que foi feito em campanha eleitoral foi para proveito da campanha dela [Dilma]. Aquele dossiê sujo que estavam preparando, aquele Amaury [Ribeiro, jornalista], com essa gente, organizados pelo Fernando Pimentel (ex-prefeito de Belo Horizonte pelo PT), já tinha os dados das quebras de sigilo. Isso foi feito para a campanha, é jogo sujo", disse o candidato, referindo-se ao suposto dossiê encomendado pela campanha da candidata petista para levantar informações pessoais do tucano.

Ainda de acordo com Serra, o PT ''faz a estratégia do pega-ladrão: o sujeito bate a carteira de alguém, enfia a carteira no bolso, e sai gritando 'pega ladrão'. É isso que eles estão fazendo", completou.

A declaração foi dada pelo presidenciável após caminhada realizada pelas ruas de Cidade Tiradentes, bairro no extremo leste da capital paulista. Serra estava acompanhado do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, com quem posou para fotos em uma quitanda enquanto tomava água de coco.

Durante o percurso, Serra foi abordado por um cidadão reclamando da situação dos aposentados, que lhe perguntou o que seria feito para a categoria em um eventual governo do tucano. "Tem que melhorar. Olha o que o Lula prometeu em 2003 e veja agora", disse o presidenciável.

Na entrevista concedida à imprensa após a caminhada, Serra também foi confrontado com outra afirmação de Dilma, que disse que não iria fazer ajuste fiscal na economia do país caso fosse eleita. "Eu não entendi nada [do que ela falou]", desconversou o tucano.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host