23/08/2010 - 17h54

''Estão cantando vitória antes do tempo '', critica Marina Silva

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, mostrou que está disposta a “virar o jogo” nas eleições de outubro e descartou a ideia de que o pleito já esteja definido.

“Para aqueles que já estão cantando vitória antes do tempo e para aqueles que já estão entregando os pontos, estou chamando o eleitor para irmos para o segundo turno”, disse a senadora durante visita ao Mercado Municipal, em São Paulo, nesta segunda-feira (23).

Marina criticou ainda a postura dos candidatos de optarem pelo embate, abrindo mão da oportunidade de discutir propostas.

“O que tem acontecido no Brasil é que questões como saúde, segurança, educação e meio ambiente estão ficando para segundo plano”, disse a senadora, que também criticou a forma como as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) vêm sendo abordadas na campanha, como se fossem a única solução para resolver a questão da segurança nas favelas.

“Temos que ter políticas estruturantes, onde as UPPs estão dentro de um contexto, da reforma da segurança pública, da valorização das polícias, do combate ao tráfico de drogas e de armas, da valorização de ações de prevenção, mas sem nenhum tipo de negligência com o combate à criminalidade”, disse a verde.

À noite, Marina participa ao lado dos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) do debate promovido pelas TVs Canção Nova e Aparecida, em São Paulo. A candidata do PT, Dilma Rousseff, líder nas pesquisas, não estará presente devido a problemas de agenda.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host