18/08/2010 - 13h00

Marina diz que não fará nenhum tipo de aventura com as conquistas econômicas do país

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou que vai "manter as apostas que deram na estabilidade econômica" e que não fará "nenhum tipo de aventura com as conquistas na área econômica".

As afirmações foram feitas na manhã desta quarta-feira (18) durante debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL. Na ocasião, a candidata verde respondia uma pergunta do internauta Marcelo Silva sobre as políticas na área da educação.

Em seguida, Marina mudou de assunto e disse que o país precisa de uma educação de qualidade e que vai buscar parcerias com a iniciativa privada.

"Temos que ampliar o que já foi feito e tem seus méritos. Meu compromisso é o de ampliar cada vez mais as políticas. Que o ensino seja um processo prazeroso, onde se goste de aprender e se goste de ensinar", afirmou Marina.

"Vamos fazer no Brasil, em 5 anos, o que Juscelino fez em 50 em relação à Educação", finalizou.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República. Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host