18/08/2010 - 12h18

Dilma fala em tentativa de desqualificação e diz que é uma política não tradicional

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Dilma Rousseff disse que experiência no governo lhe qualifica para a Presidência

    Dilma Rousseff disse que experiência no governo lhe qualifica para a Presidência


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que há uma tentativa de "desqualificação inadequada" de sua candidatura e afirmou que é uma "política não tradicional".

Ela respondeu à pergunta do internauta Romeu di Salvo, que questionou se ela não era uma candidata "improvisada" do presidente Lula.

"Essa pergunta é muito boa que me permite deixar clara uma tentativa de desqualificação inadequada. Acredito que sou uma política não tradicional. Não tive, de fato, experiência parlamentar, mas experiência administrativa no governo tive bastante. Poucas pessoas passaram por um escrutínio tão pesado nos últimos três anos", disse.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República. Os três principais candidatos, Dilma, José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host