18/08/2010 - 12h52

Dilma diz que estabilidade é "em parte" conquista de FHC

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quarta-feira (18) que a estabilidade econômica do Brasil é "em parte" conquista do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

"Estabilidade do Real foi uma conquista do governo Fernando Henrique, em parte", afirmou a candidata, no quinto bloco do debate presidencial Folha/UOL, em resposta ao questionamento de um internauta.

Em seguida, Dilma destacou que, apesar do Real, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma situação de "inflação em descontrole" e "dívida externa elevadíssima".

"Tivemos todo o trabalho de estabilizar o Brasil", afirmou. De acordo com a candidata do PT, no governo Lula a proporção da dívida em relação ao PIB foi reduzida, as reservas internacionais aumentaram, acabou a indexação da dívida ao dólar e o país se tornou credor internacional. "Esse momento de estabilidade com crescimento econômico é conquista nossa", concluiu.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República. Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host