13/08/2010 - 19h23

Debates Folha-UOL estarão no Twitter, Facebook e salas de bate-papo UOL

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A Folha.com e o UOL promovem, na próxima terça e quarta-feira (dias 17 e 18), às 10h30, o primeiro debate ao vivo e em vídeo feito especialmente para a internet com os candidatos ao governo de São Paulo e os presidenciáveis, respectivamente.

Além do UOL e da Folha.com, os internautas poderão acompanhar os dois eventos em suas redes sociais favoritas. As imagens em vídeo dos eventos estarão disponíveis no Twitter, no Facebook ou em salas de bate-papo UOL criadas especialmente para a ocasião. Dessa maneira, o internauta poderá interagir com outros usuários, dividir opiniões com amigos e recomendar o debate para outras pessoas.

No Twitter, por exemplo, os eventos serão transmitidos ao vivo pelo perfil do UOL Eleições (@UOLEleicoes). Além de acompanhar os tweets postados pela redação sobre os bastidores, o internauta poderá assistir aos debates em vídeo, via Twitcam.  Para acompanhar a repercussão dos debates no microblog e fazer comentários sobre o desempenho dos candidatos, o UOL sugere o uso da hashtag #debatefolhauol.

Confira as regras do debate Folha/UOL com os candidatos à Presidência

Quem preferir assistir o debate no Facebook encontrará um player de vídeo nos dias 17 e 18 na página do UOL Notícias. O espaço permitirá comentários entre usuários da rede social. Mas as possibilidades de interação não param por aí. Até o dia 16, o internauta que quiser também poderá ter participação ativa no evento enviando perguntas em vídeo para os candidatos direto da página do UOL Notícias no Facebook (veja como fazer).

Quem são os candidatos

  • No dia 17 de agosto, às 10h30, participam do debate os candidatos ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP).

    Já no dia 18 de agosto, às 10h30, o debate contará com os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

No dia do debate, será possível postar comentários e opiniões sobre o que os candidatos estão falando em uma página especial que estará dentro do perfil de UOL Notícias. Essa é mais uma maneira de interagir com mais usuários e saber como anda a repercussão do evento entre seus amigos e demais internautas usuários do Facebook. 

Outra forma de assistir aos debates será pelas salas de bate-papo UOL. Nos dias dos eventos, será possível acessar salas temáticas de Eleições, assistir aos vídeos ao vivo e, ao mesmo tempo, falar com outros usuários. O serviço é gratuito e as salas são abertas para todos os internautas.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host