10/08/2010 - 21h32

Candidato ao Senado pelo Acre troca socos com jornalista durante entrevista

Andréa Zílio
Especial para o UOL Eleições
Em Rio Branco

O candidato ao Senado pelo Acre e ex-deputado federal João Correia (PMDB) trocou socos na tarde desta terça-feira (10) com o jornalista Demóstenes Nascimento, durante entrevista, ao vivo, na TV5, emissora afiliada à rede Bandeirantes.

João Correia é um dos ex-deputados federais envolvidos na CPI dos Sanguessugas, um escândalo de corrupção que estourou em 2006 devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro que, inicialmente, estava destinado a compra de ambulâncias.

Ele participava de uma série de entrevistas que a TV5, em acordo com as coligações, está realizando com todos os candidatos ao Senado no Estado, e alegou que as perguntas tinham como objetivo desmoralizá-lo. Após um bate-boca, a emissora interrompeu a exibição da entrevista e, fora do ar, João Correia e Nascimento trocaram socos e pontapés.

“Infelizmente não podemos exibir a entrevista porque o candidato João Correia baixou o nível. A agressão foi moral, física, e não foi só a mim, mas a todos os jornalistas”, disse Demóstenes Nascimento, que voltou ao ar para falar sobre a interrupção da transmissão.

O Sinjac (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre) e a Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) emitiram nota de repúdio ao ato do ex-parlamentar. “Estamos solidários com o jornalista Demóstenes Nascimento. O Sinjac repudia qualquer atitude de agressão aos jornalistas do Acre", ressaltou o presidente da entidade, Marcos Vicentti.

João Correia e Demóstenes Nascimento prestaram queixa um contra o outro no 8º Distrito Policial de Rio Branco. Ambos foram submetidos a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A direção da TV5 se manifestou em defesa de seu funcionário, afirmando que tomará todas as providências para que a agressão não fique impune. A assessoria de João Correia ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host