22/07/2010 - 12h00

Lula vai à Bahia para receber homenagem recém-criada por governador petista

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa nesta quinta-feira (22) uma viagem de dois dias à Bahia, onde receberá a primeira medalha 2 de Julho, cedida pela Assembleia Legislativa do Estado governado por seu aliado Jaques Wagner (PT). Ele teria participado da solenidade que dá nome à honraria, há três semanas, mas optou por fazer sua turnê de despedida à África.

O 2 de Julho celebra o movimento pela independência da Bahia, com desfecho em 1823, após confronto entre locais e portugueses. No Estado, há dois candidatos ao Palácio de Ondina que fazem parte da base aliada do presidente: o atual governador, Jaques Wagner, e o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima. Ambos apóiam a candidata petista ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff.

A cerimônia acontecerá no Palácio Rio Branco, em Salvador, por volta das 19h. Lula passará a noite na capital baiana e depois segue para Feira de Santana, onde participa do 2º Congresso Nacional da Agricultura Familiar, organizado por um sindicato vinculado à CUT (Central Única dos Trabalhadores) às 10h. No fim da tarde, o presidente viaja a Pernambuco – para onde Dilma também deverá seguir.

O Estado foi visitado recentemente pelo presidenciável tucano, José Serra, que, em Ilhéus, se encontrou com cacauicultores e discutiu as medidas para sanear dívidas do setor. O ex-governador de São Paulo conta na Bahia com o apoio de Paulo Souto (DEM). Nas pesquisas de intenção de voto, ele aparece atrás do governador Wagner.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host