21/07/2010 - 17h47

Serra quer criar centros de excelência olímpica em várias regiões do país

Vitor Abdala
Da Agência Brasil
Rio de Janeiro

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse hoje (21) que pretende criar centros de excelência olímpica em várias regiões do Brasil.

A afirmação foi feita durante visita à sede do Comitê Olímpico Brasileiro, onde ele conheceu o projeto para as Olimpíadas de 2016 que ocorrerão no Rio de Janeiro.

Segundo Serra, os centros esportivos poderão ser usados na preparação dos atletas brasileiros antes e depois dos jogos, mas também poderão receber delegações estrangeiras. “Com isso nós vamos descentralizar os benefícios das Olimpíadas no sentido de preparar os atletas e também abrigar as delegações estrangeiras que vão ficar conhecendo diversos lados do Brasil. Esses centros ficarão para sempre. Do mesmo jeito que o estádio de futebol vamos ter centros bons que acomodam bastante gente e que são adequados do ponto de vista das práticas olímpicas para a nossa juventude”.

O candidato também destacou que não se pode esquecer a preparação dos atletas paraolímpicos, já que depois das olimpíadas acontecem os Jogos Paraolímpicos. “Isso vai ser um impulso muito grande para a causa das pessoas com deficiência”.

Serra também defendeu a criação de uma política nacional permanente de esporte que independa de eventos como as Olimpíadas e o aumento do financiamento do esporte por meio de renúncias fiscais.

No final da tarde, o candidato participa de um corpo a corpo com eleitores em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host