06/07/2010 - 14h47

Serra faz caminhada em Curitiba e diz que Dilma foge do debate corpo-a-corpo

Fernando de Jesus e Murilo Basso
Especial para o UOL Eleições
Em Curitiba

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, deu início à sua campanha em Curitiba. Nesta terça-feira (6), Serra caminhou da Praça Santos Andrade até a Boca Maldita ao lado do candidato tucano ao governo do Paraná, Beto Richa. Também participaram da caminhada Flávio Arns, vice de Richa, e os candidatos ao senado Gustavo Fruet e Ricardo Barros.

Em entrevista coletiva, Serra disse que as eleições somente vão “esquentar” só depois do dia 5 de agosto. Ele usou uma comparação com a Copa do Mundo: “ainda estamos nas eliminatórias”. O tucano também criticou a candidata do PT, Dilma Rousseff, dizendo que ela foge do debate corpo-a-corpo.

Durante o percurso, o presidenciável posou para fotos e entrou em alguns estabelecimentos da Rua XV de Novembro. “Nós temos grandes companheiros aqui. O Paraná é um Estado industrial do Brasil. Um Estado muito avançado e o Brasil precisa dele”, disse Serra.

Questionado sobre a polêmica envolvendo o senador Álvaro Dias, preterido para a vaga de candidato a vice-presidente por pressão do DEM, Serra desconversou. “O Álvaro merece todo o respeito. Ele continuará tendo papel importante na campanha”, afirmou.

Serra afirmou que dará ênfase à segurança pública, reiterando a sua proposta de criar um ministério específico para o tema. O tucano disse ainda que lançará o programa “Mãe Brasileira”, uma versão nacional do “Mãe Paulistana” implantado durante a sua gestão na Prefeitura de São Paulo. O candidato também prometeu a criação de 150 ambulatórios e a implantação de mutirões, com o objetivo de acabar com as filas no SUS (Sistema Único de Saúde).

Depois da caminhada, Serra irá conhecer obras sociais no bairro Parolim. Por volta das 15h, ele vai à sede do Paraná Clube, onde receberá um documento com propostas para o seu plano de governo.

 

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host