27/05/2010 - 10h48

Antes de possível encontro com Serra, Dilma diz que dará continuidade à política para aposentados

Sebastião Ribeiro
Especial para o UOL Eleições
Em Porto Alegre

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (27) que dará continuidade à política de reajuste aos aposentados do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltando que o presidente pediu uma análise da possibilidade de dar o reajuste de 7,72% aos pensionistas que ganham acima do mínimo, como foi aprovado pelo Congresso, e não os 6,14% propostos pelo governo.

“O presidente Lula pediu - pelo menos é o que diz o jornal, e eu acredito que ele tenha pedido mesmo - que se fizesse análise da possibilidade de ele dar o reajuste não de 6,14%, mas de 7,7%, mas já declarou que o mínimo de 6,14%, ele garante. Eu vou ter tratamento especial aos aposentados”, afirmou Dilma em entrevista à rádio Farroupilha, de Porto Alegre (RS).

A presidenciável petista pode se encontrar hoje com seu oponente José Serra (PSDB) em Gramado (RS), no Congresso Nacional de Secretarias da Saúde. A chegada de Dilma ao evento estava prevista para as 11h, enquanto o tucano - que ontem cancelou sua participação - confirmou sua presença para as 14h.

Na entrevista à rádio, Dilma prometeu ampliar a variedade de medicamentos com descontos subsidiados pelo governo federal disponíveis em farmácias particulares por meio do programa Aqui Tem Farmácia Popular. Hoje, pelo programa, a rede privada conveniada oferece apenas anticoncepcionais e remédios contra hipertensão e diabetes. “No Aqui Tem, nós temos uma política de ampliação, no sentido de remédios para asma e as doenças mais recorrentes, que mais atacam, que mais atingem as pessoas”, afirmou.

A pré-candidata do PT ainda voltou a repetir o bordão feminista com inspiração na campanha do presidente americano Barack Obama, cujo solgan era “Sim, Nós Podemos (Yes, We Can)”. “A mulher pode. As mulheres cada vez mais estão podendo”, disse Dilma.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host