17/08/2010 - 11h37

Mercadante critica "fixação" privatista do PSDB

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Os candidatos ao governo do Estado de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) utilizaram o espaço da última pergunta do segundo bloco do debate promovido pela Folha de S.Paulo e pelo portal UOL para ressaltar que “o governo do PSDB tem fixação por privatização”.

Mercadante perguntou a Celso Russomanno sobre o que achava dos resultados das políticas de educação em São Paulo, afirmando que toda uma geração de estudantes tem o futuro comprometido no mercado de trabalho por conta da política educacional do governo do PSDB.

Segundo Russomanno, “estamos criando exclusão social”. Ele afirma que quando o aluno sai da escola pública e não consegue entrar numa escola técnica. “Não adianta o aluno não conseguir entrar, e só o de escola particular conseguir”.

Em réplica, Mercadante disse que Alckmin transfere responsabilidades ou para o governo federal ou para o setor privado. O candidato do PT afirmou que o PSDB privatizou a educação no Estado. “Só tem educação de qualidade em São Paulo quem pode pagar”.

Na tréplica, Russomanno disse a Mercadante que é preciso tomar atitudes que resolvam o problema. “Temos que responsabilizar o secretário de Educação. Eu vou fazer essa representação, por ele não estar cumprindo a lei de diretrizes e bases como está previsto”, finalizou.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta terça-feira um debate inédito pela internet entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP) participam do encontro no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host