17/08/2010 - 10h20

Lei eleitoral precisa permitir campanha mais longa, diz Márcio Thomaz Bastos

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, criticou nesta terça-feira (17) a atual legislação eleitoral brasileira, pedindo uma campanha eleitoral "mais longa".

“A lei eleitoral precisa ser mudada”, afirmou Bastos, que foi ministro no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O conceito de pré-campanha, que atormentou todo mundo, que redundou em uma série de multas, precisa ser mudado”, afirmou. “Quanto mais longa a campanha, melhor”.

As declarações foram feitas no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), momentos antes do debate promovido pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo portal UOL, nesta terça-feira.

Participam do evento os candidatos ao governo do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (13), o candidato do PSDB lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com 54% das intenções de voto, contra 16% do petista e 11% de Russomanno.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host